Unidade Passo Fundo-RS
(54) 3046.0509     (54) 99936.9816
passofundo@einsteen.com.br
Morom, 1559 - Shopping da Praça - 3º Andar
Unidade Chapecó-SC
(49) 3312.0066     (49) 99111.9944
chapeco@einsteen.com.br
Av Getúlio Vargas, 1443-N - Centro
Últimas Notícias
10
out
Compartilhe:
Faça um cronograma de estudos para te ajudar com as provas!

Você já sentiu que, por mais que estudasse bastante, não conseguia ter um bom aproveitamento do conteúdo revisado? Isso ocorre porque passar horas debruçado sobre livros e resumos pode não ser a melhor forma de aprender. Ter dedicação integral aos estudos não quer dizer que você deve ver absolutamente todas as matérias todos os dias. Para que as leituras e os exercícios resolvidos sejam eficazes, é importante ter organização. Com um cronograma de estudos bem definido, você poderá aprimorar o aprendizado.

Ter um cronograma de estudos é o diferencial para fixar e acelerar o processo de aprendizagem, e na criação de bons hábitos de estudo, ajudando o candidato a chegar ainda mais perto da universidade dos sonhos.  Para ir bem no Enem e nos vestibulares é preciso pensar em uma estratégia de estudos.

Observar sua rotina, seu tempo livre, respeitar os momentos de descanso e usar técnicas para aumentar a produtividade do tempo de revisão são algumas medidas importantes para mandar bem na preparação para os processos seletivos.

Quando falamos em estudar, definir prioridades e horários é muito importante, isso faz com que você aprenda de forma mais fácil e com mais tranquilidade, além de possibilitar que você estabeleça uma meta, dando um maior foco as matérias que você tem dificuldade, por exemplo. Pequenas atitudes como esta ajudam também a diminuir o estresse causado pela aproximação do exame.

Uma das melhores formas de se preparar para as provas do Enem 2017 é montando um plano de estudos, planejar as atividades que você tem que cumprir vai te ajudar muito, inclusive quando você já estiver na faculdade. Um dos principais segredos do sucesso é a organização. Então, que tal fazer um plano de estudos?

O cronograma precisa ser adaptado ao seu dia-a-dia: de nada adianta montar um planejamento com base em tempo que você não tem. Por isso, analise sua rotina e pense em quais horários já estão preenchidos com atividades como aulas, cursos, refeições, lazer, e, a partir disso, calcule qual o tempo disponível para se dedicar aos estudos.

Inclua no cronograma as tarefas fixas do seu dia e em quais horários elas são desempenhadas. Anote também os momentos exclusivos para estudar. Não se esqueça de pensar nos imprevistos e no tempo de deslocamento, por exemplo, do cursinho para casa! Reserve algum tempo livre na agenda para a margem de erro, caso o planejamento não saia exatamente como imaginado.

Notícias Relacionadas
Novidades por e-mail

Cadastre as informações abaixo e fique ligado nas novidades que rolam no Einsteen.

Galeria de Vídeos