Unidade Passo Fundo-RS
(54) 3046.0509     (54) 99936.9816
passofundo@einsteen.com.br
Morom, 1559 - Shopping da Praça - 3º Andar
Unidade Chapecó-SC
(49) 3312.0066     (49) 99111.9944
chapeco@einsteen.com.br
Av Getúlio Vargas, 1443-N - Centro
Últimas Notícias
29
ago
Compartilhe:
Dicas para uma boa redação

Para a maioria dos candidatos, um dos maiores desafios da prova do ENEM é o de escrever uma boa redação. Por ser uma tarefa multidisciplinar cheia de nuances, é muito fácil cometer um deslize que custe pontos ao candidato ou até mesmo a sua aprovação.

Veja algumas dicas que podem te ajudar na hora de estudar para ter uma redação nota máxima!

1. Não entre em desespero!

Você estudou muito! Está totalmente preparado para esse desafio, então não perca o sono com a proximidade da prova, o nervosismo pode interferir na qualidade da sua redação…

Estudos comprovam que pessoas que escrevem sob pressão têm maior probabilidade de cometer erros e desviar do assunto posposto, logo, manter a calma é essencial para escrever uma boa redação.

2. Atenção às regras!

Até 2012, canetas azuis eram permitidas. Todavia, agora são aceitas apenas canetas de tinta preta transparentes. Por isso, dois dias antes da prova certifique-se de verificar se já possui esse item essencial. Outro detalhe: não leve somente uma, tenha pelo menos duas em mãos. Assim, caso uma falhar, você não estará encrencado.

Lembre-se que borrões podem tirar pontos da redação!

3. Caligrafia:

Não adianta escrever uma super redação, sem nenhum erro, sem fugir do tema, se o revisor não compreender a sua letra. Por causa disso, sempre que for treinar a produção textual, imprima uma folha modelo do ENEM, assim você irá doutrinar a sua letra dentro do espaço que tem disponível para desenvolver sua redação e evitará outro tipo de erro: ultrapassar as margens.

Notícias Relacionadas
Novidades por e-mail

Cadastre as informações abaixo e fique ligado nas novidades que rolam no Einsteen.

Galeria de Vídeos